Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Directrices para autores/as

Diretrizes para Autores

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 

Artigos Científicos e de Iniciação Científica

A revista aceita todos os tipos de artigos de iniciação científica e trabalhos de extensão, voltados preferencialmente para a educação e que tenham um caráter multidisciplinar. Deve-se constar o nome do orientador como coautor. Nesta seção, admite-se um número máximo de 15 laudas.

Diretrizes para Autores

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

A revista aceita todos os tipos de artigos de iniciação científica e trabalhos de extensão, voltados preferencialmente para a educação e que tenham um caráter multidisciplinar. Deve-se constar na lista de autores o nome do orientador (por último). Nesta seção, admite-se um número máximo de 15 laudas.

Idioma: Serão aceitos artigos científicos em Língua Portuguesa.

Formato do arquivo: Deverá ser enviado em .doc ou .docx.

Formatação: conforme o TEMPLATE

 

NORMAS PARA RESENHAS

Texto de caráter crítico, que busca dialogar com os autores de modo objetivo e científico. Nesta seção, admite-se um número máximo de 05 laudas.

O gênero resenha constitui-se, em geral, por um texto breve que apresenta de forma crítica uma obra. Algumas características devem ser respeitadas ao se elaborar uma resenha:

  1. a) contextualizar o autor, a temática e o contexto de produção da referida obra;
  2. b) o autor da resenha crítica deverá desenvolver argumentos, contra-argumentos e, ou, pontos de vista em relação à obra resenhada, recomendando-a, ou não, ao público leitor.

As sugestões para a seção são:

Idioma: Serão aceitas resenhas em Língua Portuguesa.

Formato do arquivo: Deve ser enviado em .doc ou .docx.

Formatação: Conforme o TEMPLATE

Resumo, palavras-chave, tabelas, e quadros e referências: não se aplicam.

 

NORMAS PARA ENTREVISTAS

Entrevistas com autor(es), pesquisador(es) e/ou editor(es) sobre tema relevante para a área de educação de modo contextualizado, deverá estar transcrita e revisada. Nesta seção, admite-se um número máximo de 05 laudas.

 

NORMAS PARA BOAS PRÁTICAS OU RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Relatos que descrevem uma dada experiência relevante para a área de educação de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Recomenda-se um número máximo de quatro autores por trabalho. Nesta seção, admite-se um número máximo de 10 laudas.

Idioma: Serão aceitos trabalhos em Língua Portuguesa.

Formato do arquivo: Deve ser enviado em .doc ou .docx.

Formatação: conforme TEMPLATE

Desenvolvimento: é a parte fundamental do texto, deve ser elaborado de forma concisa e clara; contém a exposição ordenada e detalhada do assunto. Nele serão inseridos:

  • A metodologia: deve descrever onde, quando e como ocorreu a experiência, bem como os procedimentos utilizados.
  • Resultados e discussão: deve relatar a experiência e relacioná-la com o aporte teórico sobre o tema. Analisar, avaliar e discutir os resultados apresentados em relação aos objetivos propostos e sua contribuição.

 

Observação: Os casos em que as regras não se aplicarem, serão avaliados pelo Comitê Editorial.

Artigos

Política padrão de seção

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